Festa Pomerana é suspensa por conta da pandemia de coronavírus


1 min de leitura
18 Nov
18Nov



Mais uma festa histórica do Vale do Itajaí foi suspensa por conta da pandemia de coronavírus. 

A prefeitura de Pomerode anunciou na tarde desta terça-feira, 17, que não realizará a Festa Pomerana na data prevista, entre 13 e 24 de janeiro. O evento é realizado no início do ano desde 1984, mas os decretos estaduais impediram que a realização dele fosse garantida em 2021.

 De acordo com o secretário de Turismo, Cláudio Krueger, eles esperavam que a governadora Daniela Reinert flexibilizasse as regras de enfrentamento à pandemia.“

Como na semana passada ela liberou os museus e na retrasada publicou três portarias sobre o retorno das aulas, percebemos que ela tinha uma postura menos conservadora que o governador Moisés. 

Como estamos chegando perto da data, vimos a necessidade de tomar essa decisão”, explica.

O aumento de casos do coronavírus na região também motivou a suspensão da festa. O evento deve ser realizado quando as condições sanitárias possibilitarem, como entre final de maio e junho.Desde o início da pandemia, outros eventos da cidade já foram afetados.

A Osterfest suspendeu parte da programação de Páscoa e o Festival Gastronômico e a Bierfest foram cancelados. Um comunicado oficial será emitido pela Prefeitura de Pomerode na sexta-feira. 

Fonte: O Município Blumenau

Crédito imagem: Daniel Zimmermann/Divulgação.


Vem com a gente com o melhor da música alemã!

#musik #musicaalema #blumenau #pomerode #pomerana


                    24 horas de música alemã radiogermanica.com.br


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.