2 min de leitura
21 Jun
21Jun

Berço da BMW, Volkswagen, Audi, Adidas e Mercedes, a Alemanha é um dos países mais avançados do mundo em tecnologia, cercado pela história de marcas famosas. A Alemanha é, previsivelmente, um dos melhores lugares para estudar engenharia e ciências, e as instalações de suas instituições são inigualáveis. Além do Reino Unido, a Alemanha é também um dos países com uma das melhores classificações na Europa em rankings universitários internacionais. Se você está considerando a Alemanha como destino de estudo, nós podemos ajudá-lo a saber se a sua área é um dos fortes da educação superior no país. 


Engenharia Civil 

Uma qualificação em engenharia civil de uma das principais universidades da Alemanha proporcionará uma grande vantagem quando você quiser aprofundar os seus estudos em uma pós-graduação ou quando for entrar no mercado de trabalho. O melhor lugar na Alemanha para estudar engenharia civil é na Technische Universität München (TUM, ou, em português, Universidade Técnica de Munique), a universidade alemã com a melhor classificação na área de engenharia (e também é a 53ª melhor universidade do mundo segundo o ranking da Times Higher Education de 2016). A TUM tem acordos de diplomas acadêmicos duplos com mais de 20 universidades e parcerias com aproximadamente 170 instituições do mundo. Portanto, é uma universidade bem conectada. 


Física e Astronomia 

Outras áreas de estudo fantásticas na Alemanha são a física e a astronomia, que se beneficiam de financiamentos para pesquisa do governo alemão. Seja para construir uma carreira como um pesquisador físico ou para tornar-se o próximo especialista em buracos negros e Universo, as perspectivas de se estudar física na Alemanha são prometedoras! Segundo o ranking por áreas de estudo da QS, a Ludwig-Maximilians-Universität München (Universidade de Munique Ludwig-Maximilians) é a melhor universidade alemã para física e astronomia, seguida pela TUM, Ruprecht-Karls-Universitaet Heidelberg (Universidade de Heidelberg) e Karlsruhe Institute of Technology (KIT, Instituto de Tecnologia de Karlsruhe).


Gosta de música alemã? Clique e saiba mais sobre nosso Pen Drive, com músicas selecionadas com muito carinho!   



 Tecnologia da Informação 

Estudar TI deve ser visto como um investimento no seu futuro. Com os avanços tecnológicos em todos os setores, sempre haverá uma grande variedade de funções para profissionais de TI. Que lugar melhor para estudar a área do que na Alemanha? Não é de se surpreender que a TUM tem o melhor desempenho entre as universidades do país, eleita a 32ª melhor do mundo nas áreas de ciência da computação e sistemas da informação. A Humboldt-Universität zu Berlin (Universidade Humboldt de Berlim), KIT, Karlsruhe Institute of Technology e Ludwig-Maximilians-Universität München também têm boas classificações. Certifique-se de checar a RWTH Aachen University também, a maior universidade de tecnologia da Alemanha.


Fonte: HC Brasil


E se você quiser receber mais novidades do nosso blog, peça para entrar em nossa linha de transmissão! Basta clicar na imagem, e enviar seu contato para nós! 



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.