Blog Rádio Germânica


2 min de leitura

Se você vive na Alemanha, já se acostumou a receber cartas o tempo todo. Afinal, mesmo o que é comunicado eletronicamente costuma ser enviado no formato físico também. Ou seja, escola, órgãos públicos, corretora de seguros e imobiliárias, dentre outros, não se contentam com e-mails. Então, já que o sistema postal funciona a todo vapor, vamos te mostrar como enviar cartas na Alemanha.

3 min de leitura

Se você já está grávida ou planeja ter um bebê na Alemanha, vai descobrir que é uma oportunidade de ouro!

3 min de leitura

Como o nome indica, Integrationskurs é um curso que tem como objetivo integrar os recém-chegados na Alemanha à cultura e ao idioma do país. Basicamente, é “obrigatório” para os que são convocados pelo governo para participar das aulas, ou seja, qualquer pessoa que tenha desembarcado no país para estudar, trabalhar ou para viver com a família.

3 min de leitura

O visto para procurar emprego na Alemanha é o sonho de muitos profissionais que buscam a experiência e o aprendizado do trabalho em terras germânicas.

3 min de leitura

Os alemães se juntam em clubes para se divertirem com todo tipo de hobby, todo mesmo! Então, vamos te apresentar alguns dos conhecidos vereine e a tradição dos clubes alemães.

2 min de leitura

A Alemanha dá ao Natal uma atenção especial. Aliás, muito especial. Apesar de todas as condicionantes, os germânicos mantêm o espírito da época e seguem as tradições de séculos à risca.

2 min de leitura

Como são recebidos os brasileiros descendentes de alemães que imigram para a Alemanha.

1 min de leitura

O músico alemão Uli Hess ficará na região até o dia 3 de maio.

3 min de leitura

Conheça mais sobre ao natal na Alemanha no site Deguste seu destino.

2 min de leitura

A edição de estreia do evento, em 1986, contou com espetáculo musical que reuniu mais de 5 mil pessoas

1 min de leitura

Infelizmente mais uma festa histórica do Vale do Itajaí foi suspensa por conta da pandemia de coronavírus.

1 min de leitura

Os alemães são apaixonados por flores e no país, como são cultivadas em cada pedacinho de terra, viraram atração turística .