2 min de leitura
17 Jun
17Jun

1 Atravesse a rua somente quando o sinal ficar verde

Mesmo quando não há uma alma viva na rua, mesmo sendo madrugada, mesmo com bolas de feno rolando na rua como nos filmes de velho oeste, os alemães costumam ficar parados esperando o sinal abrir. Para os brasileiros é um hábito estranho, não sendo regra para todos os alemães, mas é comum receber olhares estranhos ao desobedecer ao homenzinho.


2 Abra garrafas de cerveja com (quase) tudo

Sim, eles consideram isso quase um esporte. Pedir um abridor de garrafa é sinônimo de receber uma aula completa sobre como abrir cervejas. Vale abrir com cabo de garfo, isqueiro, com os dentes, na quina das mesas, com outra garrafa, com celular, com cinto, com faca, com sapato, com papel, com anel, com chave, com moeda e a lista só aumenta!


3 Leve a sério datas de aniversário

É comum que você providencie o bolo para levar para os colegas de trabalho, e não o contrário. Além disso, comemore no dia exato do aniversário ou no máximo depois – nunca parabenize ninguém antes da data, dá azar! Os alemães levam esse costume muito a sério.


Anuncie sua marca ou empresa aqui na Querida Alemã do Brasil, com mais de 60mil acessos mensais no Brasil e no mundo! Basta clicar na imagem e conversar conosco.

4 Assoe o nariz onde quer que esteja

E não se importe com o barulho. Com a mudança das estações o nariz responde ao clima, é normal. Para os brasileiros que não enfrentam frio, o hábito é difícil de acostumar, mas depois de um inverno na Europa você já começa a comprar estoque de lencinhos.


5 Colecione garrafas usadas

Na Alemanha, assim como em alguns outros países, utiliza-se nos mercados um sistema onde a pessoa devolve as garrafas usadas, tanto de vidro quanto PET, e recebe um ticket para ser utilizado nas compras. Ou seja, as garrafas valem dinheiro! Seja rico ou pobre, toda casa tem um cantinho para deixar as garrafas usadas para serem trocadas.


Fonte: Viajei Bonito


E se você quiser receber mais novidades do nosso blog, peça para entrar em nossa linha de transmissão! Basta clicar na imagem, e enviar seu contato para nós! 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.