3 min de leitura
11 Jul
11Jul

Nesse artigo já falamos que alugar container para trazer móveis e eletrodomésticos/eletrônicos é uma completa besteira. Mas hoje o assunto são itens menores, mas que mesmo assim podem tirar espaço importante da sua mala e que não são realmente necessários para a sua vida na Alemanha.


ROUPAS DE INVERNO

Não que você não vá precisar, mas as roupas de inverno do Brasil não servem para a Alemanha. Mesmo que você vá numa loja especializada (roupas de ski por exemplo), vai pagar uma nota e ainda terá de arrumar espaço na mala para trazer. Ou seja, dinheiro e tempo gastos desnecessariamente. Deixe para comprar as roupas de inverno na Alemanha. Não são tão caras, podem ser encontradas em qualquer lugar e vão te proteger de verdade do inverno daqui. Uma dica de ouro: no final do inverno (fevereiro/março) muitas lojas fazem liquidação e você pode encontrar roupas de inverno com descontos de até 70%. Eu comprei meu primeiro casaco assim.


FERRO DE PASSAR ROUPAS

Até onde eu sei, quase todo mundo no Brasil passa roupa. Eu também passava, e descobri aqui na Alemanha como isso é completamente desnecessário. Pode ser uma diferença cultural, mas aqui ninguém liga se suas roupas estiverem um pouco amassadas. Além disso, muita gente não tem ferro em casa (nós também não) e as máquinas de lavar e secadoras deixam as roupas quase como passadas. Ou seja, você bota no corpo e depois de pouco tempo (com o calor do corpo) nem percebe amassados na roupa.

Ah, mas eu vou trabalhar em escritório e precisa de roupa social…

Aqui não. Enquanto no Brasil a roupa social é uniforme quase obrigatório de quem trabalha em escritório, aqui na Alemanha usam diariamente roupa social funcionários de banco (e nem sempre), pessoas que ocupam altos cargos em empresas (diretor, gerente, etc) e é isso. Para os demais, uma calça ou saia e camisa já bastam.


GUARDA-CHUVA

Guarda-chuva é um dos (senão o mais) inútil item que você pode trazer para a Alemanha. E sim, aqui chove, mas a chuva aqui é diferente do Brasil. Depende muito da região, mas em geral temos chuva o ano todo com diferentes intensidades. O problema é que aqui a chuva é acompanhada de ventos, mesmo no verão, e nessas condições um guarda chuva mais atrapalha do que ajuda. Nesse caso você vai precisar de uma jaqueta à prova de água (Regenjacke) que já dá conta do recado. Ela também pode ser encontrada em várias lojas de vestuário e por preços bem acessíveis. O que também acontece em algumas regiões aqui é aquela chuva fininha (garoa) que dura o dia inteiro. Para esses dias a jaqueta à prova de água também será a melhor opção.


Anuncie sua marca ou empresa aqui na Querida Alemã do Brasil, com mais de 60mil acessos mensais no Brasil e no mundo! Basta clicar na imagem e conversar conosco.  


UTENSÍLIOS DE COZINHA

Sabe aquele jogo de facas que você ganhou no casamento? Deixe no Brasil, ou venda. Utensílios e cozinha (talheres, pratos, panelas) ocupam muito espaço na mala, e espaço é algo que vai te faltar se não planejar bem o que vai trazer. Além disso, aqui na Alemanha eles são muito baratos e de boa qualidade. E é muito provável que o lugar onde você vai morar já tenha alguns utensílios.


ALIMENTOS DO BRASIL

Pode deixar a paçoca rolha e farofa Yoki fora da mala. Sim, eu sei que você já está pensando que quando estiver na Alemanha vai ter saudades desses itens. mas comida ocupa espaço e ao menos em grandes cidades aqui você pode encontrar produtos brasileiros em mercados especializados. É caro? Pode ser, mas provavelmente alguém vai te visitar em algum momento e você pode pedir para essa pessoa trazer algo pra você. Além disso, desapegue e se entregue aos alimentos locais. Prove o que a Alemanha tem a oferecer em vez de ficar querendo comer arroz e feijão todo dia. 


Fonte: Um brasileiro em Berlim


E se você quiser receber mais novidades do nosso blog, peça para entrar em nossa linha de transmissão! Basta clicar na imagem, e enviar seu contato para nós! 



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.