1 min de leitura

Em caso de perda total ou roubo, a seguradora te pagará o valor de reposição de sua bicicleta. É importante que você compre uma bicicleta nova do mesmo tipo e qualidade e apresente uma prova disso. É importante que sua bicicleta ou e-bike não tenha mais de 6 meses quando você fizer o seguro e que o preço total de compra, incluindo fechadura, bagagem e acessórios, não exceda 10.000 euros. A cobertura do seguro só se aplica a bicicletas que você usa de forma privada e seja adquirida por uma loja credenciada. A fatura original é suficiente como prova. 

Infelizmente, a seguradora não pode segurar todas as bicicletas. Isto inclui:

  • Bicicletas com quadros de carbono, bicicletas totalmente consertadas, velomóveis e bicicletas dirt;
  • Construções e conversões “faça você mesmo” (rodas, com peças convertidas, totalizando mais de 20% do preço de compra);
  • Bicicletas usadas comercialmente;
  • Bicicletas pagas (bicicletas de fornecedores de compartilhamento);
  • Bicicletas que não foram compradas de um revendedor oficial;
  • Bicicletas sujeitas a registro e seguro;
  • Bicicletas compradas por particulares.

Para ter certeza de que sua bicicleta está bem protegida contra roubo e que sua cobertura de seguro está garantida, você também deve ter certeza de que sua bicicleta está conectada a um objeto imóvel com um cadeado (preço de compra a partir de 29 euros). Você deve trancar as bicicletas com valor de compra de 1.000 euros com um cadeado com custo a partir de 49 euros. Alternativamente, você também pode usar o seguro se sua fechadura for certificada pela ADFC ou VdS. Em caso de roubo ou dano, você pode informar a seguradora rápida e facilmente usando claims@feather-insurance.com. Eles entrarão em contato com você e coordenarão todos os passos seguintes com você.

É importante que você os contate imediata e diretamente e informe os danos em caso de roubo – ou acidente – à polícia, fornecendo uma lista detalhada dos itens roubados ou danificados. Em caso de danos, faturas e recibos da bicicleta afetada, fechadura, acessórios são sempre necessários. Como não compensamos o valor atual estimado, mas o novo valor, precisamos como prova o preço e a data de compra da primeira compra. Também é importante ter uma cópia do relatório da polícia em caso de roubo ou acidente.Se sua bicicleta estiver sendo reparada como resultado de danos, você também deve manter a fatura do custo do reparo e enviá-la para nós. 


Fonte: Go Easy Berlin

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.