1 min de leitura
21 Feb
21Feb

Falou na Alemanha, pensou em cerveja. Pensou em cerveja, vem à mente um dos maiores festivais de cerveja da Alemanha: a famosa Oktoberfest! Aliás, dizemos “um dos maiores” porque nem só de Oktoberfest vivem os alemães. Afinal, um festival só por ano não faz a alegria de ninguém. Então, confira a seguir outros 5 grandes festivais de cerveja na Alemanha.

5 grande festivais de cerveja na Alemanha

Cannstatter Wasen – Stuttgart

Também conhecido como Stuttgart Beer Festival, o ‘Cannstatter Wasen’ é um dos festivais de cerveja na Alemanha que mais se parecem com a Oktoberfest. Todos os anos, durante 16 dias (de 27 de setembro a 13 de outubro) a cidade recebe mais de 4 milhões de pessoas. Mas, o festival oferece mais do que bebida. De fato, ele possui outras atrações como barracas, mercado de pulgas e muitas tradições locais. Aliás, realizado há mais de 200 anos, ostenta um dos maiores parques de diversões da Europa. Em 2022, o festival foi cancelado devido à Pandemia do coronavírus.

Freimarkt – Bremen

Logo em seguida, acontece o Freimarkt, outro dos grandes festivais de cerveja na Alemanha. Da mesma forma, o festival também recebe cerca de 4 milhões de visitantes todos os anos na cidade de Bremen, no norte do país. O Freimarkt acontece entre 18 de outubro e 03 de novembro, e o festival oferece um ambiente incrível e comida da melhor qualidade. Além disso, considerado um dos festivais de cerveja na Alemanha mais antigos, também conta com um parque de diversões.

Gäubodenvolkfest – Straubing

Por outro lado, se você prefere algo que não seja tão concorrido, vá ao Gäubodenvolksfest. O local é a mistura perfeita entre tradição e modernidade, já que foi fundado em 1812, como uma feira agropecuária e continua ativo até hoje. Atualmente, porém, possui atrações e parques de diversões, sem falar da comida e bebida típicas da Baviera. Aliás, esse é o segundo maior festival folclórico da região e acontece sempre em agosto.

Kulmbacher Bier Woche

Bem menos concorrido, o festival realizado em Kulmbach costuma ser frequentado por quem quer diversão sem multidões. Afinal, a cidade recebe cerca de 120 mil visitantes durante os dias entre 27 de julho e 4 de agosto. No entanto, não se engane. Apesar de ser menor, ele não deixa de um dos maiores festivais de cerveja na Alemanha. Sendo assim, você também encontra cervejas especiais produzidas por quatro cervejarias para a ocasião. Ao mesmo tempo, vai se divertir com bandas locais e se esbaldar com a culinária típica da região. Ou seja, tudo o que qualquer visitante quer: ambiente tranquilo, comida maravilhosa e cerveja!

Bergkirchweih, Erlangen

Por fim, de 28 de maio a 8 junho acontece o Bergkirchweih, realizado em Erlangen. Com uma decoração super charmosa, o evento atrai gente de todo canto para aproveitar da cerveja, claro, mas também de boa comida, ambiente familiar e uma experiência incrível. 


Fonte: Alemanha Cast

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.