1 min de leitura
16 Jun
16Jun

A cidade de Blumenau – SC, fundada em 1850 por Hermann Bruno Otto Blumenau que foi um químico e farmacêutico alemão, fundador da colônia São Paulo de Blumenau e primeiro administrador do município de Blumenau. 

Localizada no Vale do Itajaí, interior do estado, é nacionalmente conhecida por manter fortes traços da colonização alemã. Encanta seus visitantes com a arquitetura em estilo “enchaimel” presente em prédios públicos e sobretudo nos famosos casarões da Rua XV de Novembro. Nos restaurantes tradicionais é possível degustar “marreco recheado”, “joelho de porco” e “chucrute” e uma grande variedade de salsichas, pratos acompanhados, é claro, por um bom chope ou uma cerveja artesanal. 


Gosta de música alemã? Clique e saiba mais sobre nosso Pen Drive, com músicas selecionadas com muito carinho! 


A cidade é em épocas diferentes épocas é florida, bem arborizada, repleta de morros, cobertos pela Mata Atlântica, e cortada pelo Rio Itajaí-Açu. Esta composição proporciona inúmeras paisagens belíssimas.
A região é sede de indústrias de tecidos, malharia e cristais.
Nos meses de Outubro se realiza a segunda maior “Oktoberfest” do mundo, atrás apenas da de Munique – Alemanha. O evento é realizado na Vila Germânica – Centro de Eventos, que aliás também é um forte ponto turístico. 

Há ainda na cidade, museus que guardam as riquezas dos primeiros colonizadores bem como toda a história da cidade. Vivem hoje em Blumenau mais de 360mil habitantes, espalhados em 35 bairros e mais algumas áreas rurais. Há muito o que se fazer por aqui, e se quiser saber mais mande-nos uma mensagem que ficaremos felizes em indicar alguns pontos turísticos da mesma!

Gostou? Compartilhe com seus amigos, e se quiser saber mais mande uma mensagem para nós!!

E se você quiser receber mais novidades do nosso blog, peça para entrar em nossa linha de transmissão! Basta clicar na imagem, e enviar seu contato para nós! 

Fonte consultada: Casa do Turista

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.