2 min de leitura
13 Jun
13Jun

Uma pesquisa realizada pelo Postbank mostra que as pessoas na Alemanha estão em média 9 horas por dia conectadas. Mesmo parecendo muito, a maioria dos entrevistados (78 %) considera normal a quantidade de horas que passa navegando todos os dias. Apenas 11% reconhecem o uso exagerado e desejam reduzir o tempo online. Parece até contraditório mas, apesar das 9 horas online todo dia, 78% dos entrevistados que têm filhos consideram ser bons exemplos para suas crianças quando o assunto é uso de smartphones e computadores. Apenas 2% confessaram ser maus exemplos para seus filhos por usarem exageradamente a internet.


Gosta de música alemã? Clique e saiba mais sobre nosso Pen Drive, com músicas selecionadas com muito carinho! 


PANDEMIA E INTERNET

A pandemia do coronavírus mudou o comportamento das pessoas na Alemanha em relação ao uso de internet. Compras online cresceram substancialmente. Tanto que boa parte dos entrevistados até considera passar mais tempo online para fazer compras em lugar de ir a uma loja física. Outra mudança é em relação aos contatos pessoais: 43% preferem evitar encontros pessoais e manter contato com algumas pessoas apenas de forma online.


INTERNET NA ALEMANHA
Cerca de 92% dos domicílios na Alemanha tem acesso à internet92% da população na Alemanha usa internet46% usam mídias sociais77% das pessoas com 70 anos ou mais usam a internet6% das pessoas na Alemanha nunca usaram a internet

Fonte: Um brasileiro em Berlim


E se você quiser receber mais novidades do nosso blog, peça para entrar em nossa linha de transmissão! Basta clicar na imagem, e enviar seu contato para nós! 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.