2 min de leitura
28 Feb
28Feb

Bom, dependendo da situação, o médico pode enviar o paciente para receber cuidados em casa. Para isso, um profissional pago pelo plano de saúde fará esse atendimento em casa. Aliás, os serviços incluem não só atendimento médico. De fato, pode cobrir também auxílio com as atividades domésticas durante o tratamento. 

Nesse caso, o médico responsável pode prescrever que o paciente continue sob cuidados em casa. Afinal, os serviços podem incluir aplicação de medicamentos ou troca de ataduras e curativos. Além disso, pode ser que o paciente fique internado em casa. Então, tem direito aos cuidados de um enfermeiro por até 07 dias. O interessante, porém, é que essa ajuda não vem só de profissionais de saúde. Na verdade, você pode indicar qualquer pessoa para te auxiliar. Então, seu médico preenche uma requisição. Afinal, o referido ajudante pode precisar se afastar do trabalho para cuidar de você. A partir de agora, veja o que é preciso observar para conseguir o Cuidado Domiciliar na Alemanha.

Requisitos para conseguir o Cuidado Domiciliar na Alemanha

Normalmente, as seguradoras levam alguns requisitos em conta. Por exemplo, se o segurado realmente precisa de tratamento médico. Além disso, se o Cuidado Domiciliar faz parte do plano de saúde. Dessa forma, o seguro garante ao cidadão que ele receba os devidos cuidados, mesmo estando fora do hospital. No entanto, vale lembrar que é a seguradora quem define a quais serviços o segurado tem acesso. Pois, os serviços domésticos dependem da impossibilidade do segurado, ou de outra pessoa da casa, cumprir com as atividades básicas .Em geral, o seguro de saúde público na Alemanha cobre os Cuidados Domésticos sob as seguintes condições:

  • Primeiro, se as atividades de casa são prejudicadas ou impossibilitadas pelo atendimento médico, serviços de reabilitação ou internação domiciliar.
  • Segundo, se houver uma criança menor de 12 anos na casa, por ocasião da solicitação dos serviços. Aliás, além da idade, a seguradora também leva em conta se a criança é deficiente ou se depende de algum tipo de ajuda. Mais uma vez, tudo isso depende de não haver outra pessoa capaz de cuidar da administração e das atividades da casa.

Em alguns casos, a seguradora cobre os Cuidados Domésticos na Alemanha mesmo que haja crianças mais velhas ou que não moram na casa. De qualquer forma, a ideia é que o plano custeie ajuda doméstica para qualquer cidadão contribuinte. Desde que ele não esteja apto a cuidar de seu domicílio enquanto se recupera de alguma doença. Nesses casos, os custos cobertos são de 10% para ajuda doméstica (sempre entre o mínimo de €5 e o máximo de €10). 


Fonte: Alemanha Cast

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.