2 min de leitura
04 May
04May

Imagine centenas e centenas de cerejeiras floridas e colorindo ruas, alamedas e parques. Estas imagens geralmente associamos ao Japão, país que tem a cerejeira como a flor nacional e é chamada de Sakura. Também muito famoso é o Cherry Blossoms Festival (Festival das Cerejeiras) de Washington nos Estados Unidos, quando milhares de pessoas  visitam a cidade justamente para ver este espetáculo da natureza. Pois é, à partir deste post, você também pode associar estas imagens com Berlim. 

Cachos e mais cachos de flores

 

Praticamente desconhecida do grande público (super dica e exclusiva aqui do SimplesmenteBerlim!!! :-)), Berlim tem uma Alameda das Cerejeiras que na primavera nos presenteia com um “festival” de cerejeiras em flor. E o mais incrível é que estas árvores estão plantadas onde antes era o Muro de Berlim, ou melhor, na chamada “faixa da morte” do muro de Berlim. Onde antes existiam barreiras, obstáculos, torres de observação e guardas armados, hoje se encontram cerca de 1000 cerejeiras, alinhadas em uma área com cerca 2 quilômetros de extensão que durante sua florada são um verdadeiro espetáculo de cachos de flores rosas.

Para comemorar a queda do muro de Berlim e reunificação da Alemanha e marcar a amizade dos dois países, a rede de televisão japonesa TV Asahi Group fez uma campanha onde os japoneses fizeram doações e com o dinheiro arrecadado foram plantadas cerca de dez mil cerejeiras em Berlim e Brandenburgo (o estado ao redor de Berlim). E destas 10 mil, cerca de mil embelezam a Alameda das Cerejeiras, localizada na divisa de Berlim com Teltow, região sul da cidade. 

Os dias exatos que estas árvores florescem depende muito das condições climáticas, mas em geral é no final de abril/iníciozinho de maio (e como aqui não é um festival tão famoso como o de Washington, não tem informações/previsões oficiais de quando será o pico da floração). E infelizmente, as flores também não duram por muito tempo – é coisa de uma semana e meia a duas. 

A Alameda das Cerejeiras está fora do centro e das áreas turísticas, você deve gastar do centro até lá cerca de 40-50 minutos, mas se você gosta de flores é sem dúvidas um passeio lindo, que vale muito à pena. 

Preço: Grátis

Endereço: Kirschbaumallee – 14513 Teltow

Como Chegar:
Pegar a linha S25, sentido Teltow Stadt (esta linha passa por estações bem centrais como Friedrichstr., Brandenburger Tor e Potsdamer Platz – veja observação logo abaixo) até a estação Lichterfelde Süd, daí pegar a rua Holtheimer Weg e seguir até o final – esta rua encontrará a alameda com as cerejeiras, mais ou menos na metade dela.Ou ainda, descer na estação Lichterfelde Ost (ao invés da Lichterfelde Süd) e lá pegar a linha de ônibus 184 (direção Teltow, Warthestr.) e descer no ponto “Schwelmer Str.”. Daí é só seguir e poucos passos à frente, do mesmo lado da rua, já começa a faixa com as cerejeiras.

Observação: A linha S25 passa pelas estações mais centrais que mencionei acima, entretanto até o dia 04 de maio/2015 este trecho está em obras, não circulando por estas estações. Assim, uma alternativa é pegar a linha U6  (sentido Alt-Mariendorf) até a estação Kaiserin-Augusta-Str. e lá pegar o ônibus 184 e fazer o restante do percurso como descrito acima.


Fonte: Simplesmente Berlim


E se você quiser receber mais novidades do nosso blog, peça para entrar em nossa linha de transmissão! Basta clicar aqui neste link, e enviar seu contato para nós! 

📲 Whatsapp 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.