5 min de leitura

A maioria desses castelos foram ocupados por pessoas nobres como reis, rainhas, cavaleiros duques a donzelas e podem ser vistos de longe porque os arquitetos escolheram posições estratégicas como cumes e montanhas. Os visitantes desses castelos podem ver os artefatos, antiguidades e obras de arteque já foram usados pelas pessoas que ocuparam esses castelos.

1. O Castelo Hohenzollern

Se estamos falando de castelos excepcionais, então o castelo Hohenzollern tem que estar na conversa, é um dos castelos do patrimônio histórico mais adorados da Alemanha. O castelo está situado na montanha de Swabia Bisigen, em Stuttgart, Alemanha, data de 1061 e foi citado como o Castro Zolre em 1267. O castelo tem uma forma panorâmica mítica e a vista fabulosamente cativante, rodeado pela natureza e ergue-se sobre a montanha esverdeada. O castelo foi demolido uma vez em 1423, para reconstruí-lo em 1454 de uma forma muito maior. O príncipe herdeiro Frederico Guilherme da Prússia mais tarde veio em seu socorro depois de ter sido arruinado e renovado o castelo pela terceira vez em 1819.A sua magnífica transformação veio do rei Frederico Guilherme IV que reconstruiu o castelo transformando-o no castelo mais impressionante do século.

2. Castelo de Heidelberg

Sua origem começa em 1214 com reformas e acréscimos feitos em 1294. Um século depois foi feita a residência oficial do Príncipe Eleitor Ruprecht III.O castelo permaneceu sua residência oficial até a invasão francesa quando foi queimado em 1689 e 1693 e em 1764 um grande incêndio iniciado por um relâmpago o tornou inabitável. Um impressionante castelo de arenito vermelho em uma posição de comando na encosta diretamente acima da cidade velha de Heidelberg. Essas vistas magníficas formam um cenário visível de quase qualquer ponto da cidade ou ao longo do rio Neckar, tornando-o o melhor exemplo sobrevivente da arquitetura renascentista alemã. Muitos dos visitantes que visitam o castelo podem ver o pátio do castelo, um museu de farmácia e uma adega.Os visitantes podem chegar ao castelo usando um funicular ou também podem fazer uma caminhada de 15 minutos do centro histórico. Festivais e apresentações são realizadas no pátio e grandes fogos de artifício.

3. Castelo de Nurnbergerburg

Além de ser a casa de reis e imperadores alemães, o castelo de Nurnberger é considerado uma das fortalezas medievais sobreviventes mais importantes da Europa. O castelo remonta ao século 11 e foi construído em diferentes fases. A torre pentagonal e Kaiserburg foram construídos no século 11. No século XIII, foi construída a capela, a Torre Sinwell e o famoso poço profundo. O castelo foi seriamente danificado durante a Segunda Guerra Mundial e está localizado na área alemã da Cidade Velha de Nuremberg. O castelo tornou-se um grande interesse para o povo nobre e um importante palco da atividade real e imperial durante a época do Sacro Império Romano e posteriores monarquias. Um destaque de um passeio pelo castelo é a demonstração dramática da profundidade do poço, atingindo mais de 50 metros na rocha abaixo. Exposições no Museu do Castelo Imperial ilustram a história do castelo e exibem armas e armaduras medievais.

4. Castelo de Weesenstein

O castelo data de 1318 e foi construído como área de fortificação militar, foi construído na posição defensiva mais alta e outras coisas foram adicionadas. O castelo foi posteriormente ampliado nos séculos 18 e 19 e a adição subsequente desceu a colina em sucessão até a construção final de uma residência principesca na parte inferior. O castelo é composto por três castelos em um e a maioria dos visitantes não percebe isso quando o olha de baixo. Abaixo do parque, há um jardim de rosas vermelhas, uma fonte, uma casa de chá e um rio que o atravessa. O castelo foi posteriormente modernizado nos séculos XV e XVI sob a propriedade dos senhores de Weissenbach e assim permaneceu até agora. Os visitantes podem ver as relíquias do castelo nos quartos totalmente mobiliados como eram quando foi usado pelo rei da Saxônia em 1800, com decoração de móveis originais e tapeçarias históricas. A capela do castelo mantém um púlpito barroco lindamente decorado, um altar gótico e um órgão com tubos de madeira. Você pode subir a torre para ver a vila e o campo.

5. O Burg Altena

Este castelo foi construído em 1316 e depois reconstruído em várias instâncias de 1825 a 1844 . O castelo desempenhou um papel importante nas defesas alemãs ao longo dos anos devido à sua localização estratégica. Burg Altena foi construído no século 12 no topo do monte Wulfseck pelos condes de berg o castelo foi a casa dos condes de Marck, anteriormente os condes de Altena o castelo teve muitos outros moradores ao longo dos anos. O castelo foi posteriormente transformado num castelo permanente da juventude único no seu gênero que ainda está presente até à data. Dois museus foram adicionados ao castelo, que incluem o museu mundial de albergues da juventude do condado de Marck. Os visitantes que chegam ao castelo podem ver as pontes levadiças que tiveram um papel importante no plano de defesa de Portugal, também podem ver o pátio e a capela. Os terrenos do castelo são cobertos com videiras da Borgonha que ainda produzem uvas até hoje e são chamadas de jardim da Borgonha.

6. Castelo de Lichtenstein

A história desse castelo é que era uma fortaleza que foi destruída em 1377, em 1390 construíram outra, que era infalível a todas as batalhas, menos ao tempo, porque ela ruiu em 1567. Um novo castelo foi construído em 1840 e é sempre referido como o castelo de conto de fadas de Wurttemberg. Foi projetado por Carl Alexander Heideloff. O castelo moderno que os visitantes podem ver hoje foi construído como uma inspiração do romance Liechtenstein, as ruínas do castelo ao lado dele foram a inspiração original para o próprio romance. O castelo de estilo renascentista ainda é propriedade dos Duques de Urach, mas os visitantes podem explorar alguns dos interiores com visitas guiadasprofissionalmente; o pátio é aberto ao público em geral, permitindo que os visitantes vejam as muitas posições de armas nas paredes.

7. Castelo de Stolzenfels

O castelo Stolzenfels foi construído como uma fortaleza medieval pela primeira vez em 1259 pelo príncipe-bispo de trier. As ruínas foram doadas a um príncipe herdeiro prussiano em 1823, que então reconstruiu a estrutura como um palácio de estilo renascentista gótico. Mais tarde, foi listado como patrimônio mundial da UNESCO em 2002 e inclui uma torre de menagem, uma torre auxiliar, um jardim de pérgola, uma guarita e a capela do castelo. O castelo oferece uma vista muito cênica da Alemanha para seus visitantes, que podem visitar os terrenos e explorar os edifícios, os cinco jardins, o parque circundante e a Renânia.


Anuncie sua marca ou empresa aqui na Querida Alemã do Brasil, com mais de 60mil acessos mensais no Brasil e no mundo! Basta clicar na imagem e conversar conosco. 


8. Castelo de Marksburg

O castelo de Marksburg remonta ao século XII e é uma maravilha do patrimônio cultural alemão. O castelo, também conhecido como o burgo Braubach, está situado no topo da falésia do lado direito do rio Reno, na cidade de Braubach, na Alemanha. O castelo foi construído por Eppestein como um castelo complexo e foi propriedade do eleitor de Mainz que o manteve até 1283. O castelo foi posteriormente propriedade do conde de Eberhard II porque ele se casou com a filha da família Eppestein e quando ela faleceu ele se tornou o herdeiro do castelo. O castelo pertenceu ao landgrave Filipe II de Hesse por ter se casado com a filha do conde Eberhard II, que morreu em 1479.O castelo já foi uma prisão estatal e um abrigo para soldados deficientes. O castelo foi então degradado e estava prestes a ser demolido, mas a associação alemã para a preservação de castelos comprou o castelo e assim o preservou e o castelo nunca foi destruído. Os visitantes podem desfrutar de muitas atividades no castelo, como ver obras- primas antigas que guardam tanta história.

9. Castelo de Cochem

O castelo foi construído em 1100 pelo filho do conde Hermann Pusilius. Em 1051 o castelo ganhou um novo proprietário, um sobrinho da rainha da Polônia, o conde Henrique. O castelo é construído no topo de uma colina perto do rio Mosela. O castelo tem uma história vintage de 180 anos. O castelo foi invadido em 1151 pelo rei Konrad III e seus soldados que então estabeleceram sua dominação real. A transformação do castelo ocorreu em 1307-1354, sob a liderança do arcebispo Balduin, que o tornou maior e mais forte.

10. Castelo de Schwerin

Este castelo existe desde 973, o castelo como parece hoje foi construído em 1857 por ordem do grão-duque Friedrich. Funcionou como residência de duques e grão-duques de Mecklemburgo. O castelo foi demolido em 1913 do século XX por um incêndio que o aprisionou. A sua renovação foi feita pelo grão-duque que iniciou a restauração das ruínas remanescentes. O castelo foi mais tarde usado como museu de 1918 a 1948, enquanto de 1948 a 1952 funcionou como um local para as assembleias estaduais. Também funcionou como uma instituição educacional de 1952 a 1981.Desde 1990, o Castelo é o local da assembleia estadual de Mecklenburg- Vorpommern. Restaurações sequenciais tentaram devolver o antigo orgulho e fama do castelo. O Castelo hoje em dia só recebe visitantes numa zona museológica, indicando os Duques que aí residiram anteriormente. 


Fonte: Alemanha Cast


E se você quiser receber mais novidades do nosso blog, peça para entrar em nossa linha de transmissão! Basta clicar na imagem, e enviar seu contato para nós! 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.