1 min de leitura

Apesar de ser um país modelo em economia, nem tudo funciona às mil maravilhas. Esclarecemos pontos importantíssimos de como funciona a previdência privada e apresentando algumas alternativas para uma melhor qualidade de vida futuramente.

A previdência social na Alemanha hoje funciona baseada em um sistema que consiste em: quem trabalha, sustenta quem está aposentado. Não necessariamente é um ponto ruim, mas alguns fatores e estatísticas comprovam que essa não é uma base sustentável para a economia. O governo pensou em um sistema para resolver a questão da aposentadoria, composto por 3 camadas que se complementam e que estão bem explicadas no episódio, mas destacamos abaixo os tópicos da conversa.

  • previdência pública
  • previdência adicional (empresarial)
  • previdência privada completa (flexível)

Citamos a importância em investir em uma previdência privada, pois o contrato é que: o que você fechou com a empresa está selado e você garante, não só as condições de idade, mas também as condições do contrato Observação: cada caso é um caso é necessário analisar bem as circunstâncias antes de escolher a opção ideal. Ao decidir, alinhe juntamente com a empresa o que vai constituir a sua aposentadoria para garantir que você se aposente com o mesmo estilo de vida que tem agora. Quer saber mais sobre o tema?

Acesse: Alemanha Cast

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.