1 min de leitura
10 May
10May

Em maior parte os nascimentos são de casais que têm o primeiro filho. Entretanto, outro número chamou a atenção: uma parcela significativa dos bebês são de casais que já estão no terceiro filho.Outro dado interessante é que a taxa de natalidade não aumentou na Alemanha como um todo. No oeste do país (antiga Alemanha Oriental) a taxa de natalidade chegou até a cair em algumas regiões.

Um termo que está sendo usado na Alemanha para esses nascimentos. Supõe-se que durante a pandemia os casais tiveram mais tempo, a convivência em família aumentou e também conversas sobre filhos para casais que até então não tinham planejado isso ganharam espaço.


QUEDA HISTÓRICA DO NÚMERO DE CASAMENTOS

Por outro lado, o número de casamentos teve uma queda como já não se via há muito tempo. No ano de 2021 foram registrados 357.800 casamentos em toda a Alemanha, 4,2% a menos do que no ano anterior. Um número tão baixo de casamentos foi registrado apenas durante a Primeira Guerra Mundial.

Fonte: Um brasileiro em Berlim


 E se você quiser receber mais novidades do nosso blog, peça para entrar em nossa linha de transmissão! Basta clicar aqui neste link, e enviar seu contato para nós! 

📲 Whatsapp 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.