3 min de leitura

Por isso mesmo, elencamos alguns aspectos importantes para incluir no seu roteiro de visita à Trier quando estiver passeando pela Alemanha. Confira todas as nossas dicas que ajudam a tornar sua experiência mais rica.

Como chegar?

Antes de mais nada, é interessante saber como chegar a Trier, que pode ser conhecida de ônibus, trem ou carro. Partindo de Luxemburgo para Trier de trem a viagem dura em média uma hora e 25 minutos e custa aproximadamente 3 euros por adulto. Se preferir alugar um carro para conhecer a cidade e se deslocar com mais facilidade, no entanto, a cidade é bem atendida por ônibus e os pontos de interesse não são muito distantes uns dos outros. Portanto, a visitação usando transporte público não é um problema para quem prefere caminhar pelas ruas e aproveitar. Trier e Luxemburgo são cidades vizinhas, quem opta por se hospedar em Luxemburgo deve sair cedo para visitar Trier e realmente conhecer cada detalhe da cidade.

História de Trier

Também conhecida como Tréveris, a cidade é repleta de construções que misturam modernidade e história. roveniente do período romano e da época medieval, sua construção se iniciou em 326 d.C. A arquitetura local ainda está presente no dia a dia dos nativos. O que torna a cidade ainda mais interessante aos olhos dos visitantes. Desde a fundação da cidade, o objetivo era utilizar a área para residências e uma estrutura mais urbana. Repleta de prédios e construções históricas, a cidade requer no mínimo 1 dia inteiro de visita. Mas o ideal é se hospedar em Trier para conhecer tudo com calma, dedicando dois dias de viagem aos pontos de interesse. Na Segunda Guerra Mundial a cidade foi alvo de 30 bombardeios que obviamente afetou boa parte do local. No entanto, após o final da Guerra houve a reconstrução do local que ainda apresenta seu charme original, só que agora misturado com construções mais modernas. A cidade é berço de Karl Marx e a casa onde ele residiu hoje é um museu em sua homenagem. Alguns monumentos da cidade são Patrimônio Mundial da UNESCO e nós vamos te dar algumas dicas para visitá-los durante sua estadia.   Trier também conta com castelos em sua região, como o castelo Reichsburg que está a uma hora de viagem de Trier, localizado na cidade de Cochem. Quem deseja conhecer de perto o período medieval e gótico em Trier deve visitar Hauptmarkt que é o mercado principal, a Liebfrauenkirche que é a Igreja de Nossa Senhora e a Judengasse ou Rua dos Judeus.


Anuncie sua marca ou empresa aqui na Querida Alemã do Brasil, com mais de 60mil acessos mensais no Brasil e no mundo! Basta clicar na imagem e conversar conosco. 


Pontos de interesse para visitar em Trier

Poderíamos nos alongar bastante, mas já queremos salientar que Trier é um local para apaixonados por história, cultura e pessoas dispostas a caminhar pelas ruas, aproveitando tudo que a cidade tem para oferecer. Alguns dos pontos principais que não podem ficar de fora de seu roteiro. Mas não se esqueça que a cidade tem muito mais a oferecer.

1.      Porta Nigra

Também conhecido como Portão Negro, o lugar é sem dúvidas o mais famoso de Trier, por ser o portão romano mais conservado na área ao norte dos Alpes. O portão era a entrada principal ao Norte da cidade, na Idade Média ele era acinzentado e foi ficando mais escuro com o passar dos anos. O local é um dos 9 patrimônios mundiais da Unesco. A estrutura é linda e imponente e foi mantida muito bem conservada. Afinal, o portão foi construído entre 186 e 200, sendo um dos 4 portões da cidade.

2.      Catedral de Trier

A Catedral de Trier é um outro ponto interessante a ser visitado, por remontar o tempo do Império Romano. Foi o Imperador Constâncio II que decidiu pela construção do local. Com magnífica arquitetura, o local é encantador. Muitos cristãos de todo o mundo visitam Trier com o objetivo de conhecer o local. Especialmente devido ao fato de que o manto que teria sido usado por Jesus durante sua crucificação é mantido na Catedral. Muito embora tenha sido exibido pouquíssimas vezes, o manto é um dos fatores que levam dezenas de turistas ao local. Portanto, se o seu sonho é ver de pertinho o manto saiba que normalmente essa possibilidade não é oferecida aos visitantes. No entanto, a Catedral por si só é um local interessante de visitar.

3.      Ponte Romana sobre o rio Mosela

A Ponte Romana erguida sobre o rio é um ponto encantador. Que revela a eficiência da estrutura utilizada pelos romanos. Além de ser um local muito bem iluminado no período da noite, que adiciona charme na paisagem local.

4.      Palácio Eleitoral

O Palácio Eleitoral está próximo à Basílica de Constantino. Construído no século XVII, serviu como residência de arcebispos e príncipes. Destruído durante a Segunda Guerra Mundial, o local foi reconstruído e acomoda um lindíssimo jardim. Sua aparência imponente revela um ótimo lugar para passear e aproveitar o dia.    

5.      Praça do Mercado

A praça mais bonita do centro histórico é a encantadora Praça do Mercado. Afinal, é um local rodeado de fachadas encantadoras, que merecem tempo para observação. O ponto é sempre movimentado e disputado para fotos. Portanto, vale a pena incluir em seu roteiro pensando em momentos que estejam mais tranquilos para aproveitar os diferentes ângulos e também para se encantar com o local.

Vale a pena se hospedar em Trier?

Além dos cinco pontos já citados, Trier tem muitas outras opções de locais turísticos que revelam a história da região.  que faz com que o passeio pela cidade seja agradável e ofereça muitas oportunidades de diversão e entretenimento. Por isso mesmo, acreditamos que vale a pena se hospedar em Trier e conhecer o que há de melhor na cidade. Aproveitando toda a região com calma, para conhecer cada ponto que te interessa. Existem bons hotéis na região do centro histórico, que possibilitam conhecer diversos pontos da cidade a pé. Portanto, quem tem tempo disponível na viagem, deve se hospedar em Trier ao invés de meramente fazer um bate e volta de Luxemburgo. Tendo em vista todas as opções de pontos para visitar com calma, conhecendo os detalhes da cultura local. 



Fonte: Alemanha Cast


E se você quiser receber mais novidades do nosso blog, peça para entrar em nossa linha de transmissão! Basta clicar na imagem, e enviar seu contato para nós!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.