Uma família de origem Pomerana: Millnitz


1 min de leitura
06 Oct
06Oct

Por Genemir Raduenz, Edson Klemann, Johan Ditmar Strelow e Cláudio Werling - Redação: Testo Notícias

No centro o casal (homem de chapéu) são Julius Millnitz (imigrante) e sua esposa Anna Rath Millnitz. Estão rodeados pelos filhos e netos. Acervo: Mário Millnitz. In der Mitte befindet sich das Ehepaar (Mann mit Hut) Julius Millnitz (Einwanderer) mit seiner Frau Anna Rath Millnitz. Es ist von seinen Kindern und Enkeln umgeben. Fotobestand: Mário Millnitz. 

Em busca de novas oportunidades, a família Millnitz atravessou o mar rumo à Colônia Blumenau. O imigrante August Millnitz e sua família são provenientes da vila de Kölpin (Kreis Kolberg-Körlin, Pomerânia). August nasceu em 09 de janeiro de 1833 e tinha a formação de professor, e sua esposa Emilie Brandt nasceu em 1835. A família emigrou em 08 de novembro de 1877 a bordo do Vapor Hipparchus saindo pelo porto de Hamburgo. Emigraram o casal August e Emilie com os filhos; Friederike, Wilhelmine, Ulrike, Bertha, Mathilde, Carl, Albert, Auguste, Ida, Louise, August e o neto do casal JULIUS Millnitz (Esse neto é filho da Wilhelmine, segundo informações ele veio somente com a mãe para o Brasil). 


A família Millnitz emigrou com outras tradicionais famílias Pomeranas, algumas foram para a localidade de Pomerode Fundos, como: Kanies, Ramthun, Uecker, Bast, Schulz e Manke. Os Millnitz se assentaram primeiramente na localidade de Ribeirão Areia (SandBach), onde também a família Engel se instalou. Todas as famílias citadas vieram no mesmo Vapor denominado Hipparchus em 1877. JULIUS August Heinrich Millnitz (neto do casal de imigrantes e filho de Wilhelmine Millnitz) nasceu em 26 de outubro de 1875 no vilarejo de Seefeld na Pomerânia e casou em Pomerode com Anna Rath, tiveram os filhos: Bertha, Alberto, Mathilde, Wilhelm, Anna, Júlio, Elsa, Helena e Erich. JULIUS faleceu em Pomerode em 23 de março de 1957 aos 82 anos. Podemos afirmar que de forma abrangente, os Millnitz de Pomerode são considerados descendentes dos imigrantes August e Emilie Millnitz (nascida Brandt) da Pomerânia, pois até então é a única família pesquisada com este sobrenome assentada no Vale do Rio do Testo.Mais informações sobre essa família de origem Pomerana com Rafael Jandre (47) 99998-7280 ou Airton Mathias (47)98466-5236. 


Fonte: Portal Testo Notícias

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.