1 min de leitura

De acordo com os moradores da região, os Wolpertingers são animais tímidos que se alimentam de ervas e raízes. Não são perigosos para humanos, mas se a saliva de um deles tocar a sua pele, um grande tufo de cabelo vai nascer no local. Além disso, quando ameaçado, o híbrido de lebre e veado pode borrifar um líquido com cheiro horrível que só desaparece do corpo da pessoa atingida sete anos depois.Capturar um Wolpertinger também não é uma tarefa simples. Para encontrá-lo, você precisa ser uma mulher solteira e atraente ou estar acompanhado de uma e entrar na floresta da Baviera durante uma noite de Lua cheia. Então, após encontrar a criatura, é preciso jogar sal na sua cauda. Caso essa estratégia não dê certo, você pode fazer uma armadilha acendendo uma vela dentro de um saco e prendê-lo quando ele for atraído pela luz.

A história por trás da lenda


Acredita-se que essa história foi criada por taxidermistas bávaros do século XIX que, para sua diversão, começaram a juntar partes de diferentes animais empalhados. Para continuar com a piada interna, eles começaram a vender suas obras a turistas como se aqueles animais híbridos fossem exemplos da fauna da região da Baviera.Hoje, várias dessas peças criativas podem ser vistas em museus alemães, como o Museu da Caça e da Pesca. Além disso, é comum que bares, restaurantes e hotéis da região tenham alguns Wolpertingers em exibição ou quadros representando essas criaturas.

Wolpertingers pelo mundo

Folclore de outras partes do mundo também contam com criaturas semelhantes. Nos Estados Unidos, há a lenda do Jacklope, que também seria uma lebre com chifres; na Áustria, há o Raurakl e na Suíça, o Skvader.Até mesmo o Brasil conta com uma lenda parecidas: no sul do país, há a lenda do Ahó Ahó, que seria uma ovelha com grandes chifres que perseguiria indígenas que escapassem das Missões Jesuíticas. Já no Norte, há a lenda do Mapinguari, que alguns descrevem como um macaco gigante com focinho de cachorro e pele de jacaré. 


Fonte: Mega Curioso


E se você quiser receber mais novidades do nosso blog, peça para entrar em nossa linha de transmissão! Basta clicar na imagem, e enviar seu contato para nós!


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.