3 min de leitura
12 Jul
12Jul

Como chegar ao Zugspitze

A montanha Zugspitze está localizada na cidade de Garmisch-Partenkirchen, a menos de 100 quilômetros de Munique, já fazendo fronteira com a Áustria. No inverno a montanha fica lotada por ter uma estação bem estruturada de esqui, que possibilita aos turistas apreciar tudo que a neve tem para oferecer como entretenimento. Pegando um trem da DB Bahn na estação central de Munique é possível chegar ao destino. A viagem dura aproximadamente 1h e 25 minutos, com trens partindo de hora em hora. Além disso, o ticket pode ser comprado aqui se preferir, também poderá comprar diretamente nas estações de embarque. Grupos podem usar bilhetes coletivos, incluindo diversas pessoas no mesmo bilhete que terá valor mais baixo por pessoa.Quem prefere alugar carro para visitar a região, poderá fazer o trajeto contando com a ajuda do Google Maps. O fácil acesso é um diferencial que oferece conforto aos visitantes. Portanto, não faltam motivos para aproveitar a montanha.

Vale a pena a visita para quem não quer esquiar?

Muitas pessoas pensam que não vale a pena conhecer a montanha Zugspitze fora do período de inverno. No entanto, é importante destacar que o local é muito mais que meramente uma estação para esquiar.Em dias de verão com boa visibilidade, é possível ter uma vista panorâmica da região, observando 360° com lindos vales, lagos e paisagens que são verdadeiramente deslumbrantes. O local é perfeito para fazer inúmeras fotos, aproveitando ao máximo a experiência de ver a região sob um ponto tão alto e que permite observar todos os detalhes encantadores da paisagem. No topo também é possível andar de teleférico, conhecer o gelo eterno que permite ver neve o ano inteiro. Além disso, nos dias de verão existem trenós em miniatura disponíveis gratuitamente para uso dos turistas. E no período de inverno é possível alugar trenós maiores e capacetes para esquiar na estação. As três montanhas garantem área diversificada para iniciantes e profissionais se divertirem esquiando.


Gosta de música alemã? Clique e saiba mais sobre nosso Pen Drive, com músicas selecionadas com muito carinho!   


Estrutura completa para oferecer conforto

Durante todo o ano a montanha de Zugspitze é agitada e recebe vários turistas ao longo do dia. O que faz com que a região tenha estrutura completa para oferecer conforto, contando com restaurante e lojas especializadas em produtos de esqui. Dessa forma, o visitante não precisa sentir frio ou fome, podendo contar com a estrutura local para passar o dia aproveitando tudo que a montanha tem para oferecer. Falando em conforto, sempre cabe a dica de levar roupas quentes e procurar fazer a visita de calçado fechado como um tênis confortável. De modo que, possa ter total conforto durante o passeio para aproveitar intensamente seu dia na montanha Zugspitze. Em diferentes pontos da montanha é possível usufruir de quiosques e restaurantes que vendem bebidas e comidas rápidas, inclusive chocolate quente. Que poderá ser muito bem aproveitado durante a visita para esquentar durante os dias de inverno. Mesmo nos dias com um pouco mais de sol, a altitude faz com que o local fique mais frio. Portanto, se vista adequadamente para o clima!

Preço da entrada na Zugspitze

Quem deseja utilizar o trem de cremalheira, teleféricos e ter acesso a montanha Zugspitze precisará pagar o ticket referente a experiência que deseja ter. Atualmente existem diferentes preços de acordo com o tipo de atividade que o visitante deseja usufruir no passeio. É possível adquirir o ingresso com antecedência clicando aqui. Comprar antes evita filas, otimiza seu tempo e possibilita planejamento de seu dia. Evitando que tenha dificuldade de acessar as experiências que deseja ter quando estiver passeando na montanha. Os preços variam de acordo com as atrações e também com a estação do ano. Portanto, vale a pena conferir direto no site antes de ir para se programar. Afinal, a compra antecipada é sempre a melhor maneira de evitar filas, contratempos e inviabilidade de fazer o passeio que deseja.

Passeio guiado ou caminhar por conta própria?

Diariamente existe a opção de fazer o passeio guiado pela geleira, aprendendo sobre o local. O passeio permite explorar diferentes pontos da montanha e dura aproximadamente 45 minutos, exigindo calçados resistentes e confortáveis. Já os mais aventureiros e que gostam de fazer a própria rota podem aproveitar a geleira por conta própria. Afinal, quem ama apreciar o local, vivenciar a experiência e conhecer a vista certamente ficará encantado com a montanha. Todos os pontos oferecem uma visão privilegiada e encantadora. Uma vez que, Zugspitze é a montanha mais alta da Alemanha. Um dia com boa visibilidade proporciona uma visão que realmente é de tirar o fôlego. Portanto, quem gosta de fotos, tem desejo de vivenciar uma ótima experiência e está na região não pode deixar de conhecer a montanha e dedicar um dia ao local. A programação é divertida em todas as estações do ano. No site oficial onde os ingressos são vendidos, é possível perceber que existem opções de atrações para cada estação e que até mesmo o verão é divertido na Zugspitze.

Tenha sua primeira experiência com esqui

Além de ser uma ótima oportunidade para turistas que sonham em ver a neve de pertinho, a Zugspitze também permite que o visitante tenha a primeira experiência com esqui.No local é possível alugar equipamentos, contar com a ajuda de instrutores e pegar gosto pela atividade. Uma vez que, existem pistas para todos os graus de dificuldade e é possível se divertir muito como iniciante. Nos primeiros dias de inverno é normal que as pistas estejam mais disputadas. No entanto, quem chega cedo consegue se divertir mais. Aproveite todas as dicas e inclua Zugspitze em seu roteiro. Certamente a vista do local e as experiências que são possíveis na montanha criam memórias incríveis. 


E se você quiser receber mais novidades do nosso blog, peça para entrar em nossa linha de transmissão! Basta clicar na imagem, e enviar seu contato para nós! 

Fonte: Alemanha Cast

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.